Conecte-se Conosco

Policial

Ministros do STF felicitam Zanin pela aprovação para a Corte

Publicado

em

ministros-do-stf-felicitam-zanin-pela-aprovacao-para-a-corte

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) manifestaram apoio à aprovação do novo ministro Cristiano Zanin. Mais cedo, o Senado aprovou a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Zanin ocupe a cadeira de Ricardo Lewandowski, que se aposentou em maio deste ano. A data da posse ainda não foi marcada.

A primeira mensagem de apoio foi divulgada pelo ministro Alexandre de Moraes. “Tenho absoluta certeza de que o Brasil ganhará com sua atuação competente e corajosa em nossa Suprema Corte”, disse.

Parabéns ao Ministro Cristiano Zanin pela merecida aprovação no Senado Federal. Tenho absoluta certeza de que o Brasil ganhara com sua atuação competente e corajosa em nossa Suprema Corte.

— Alexandre de Moraes (@alexandre) June 21, 2023

Em seguida, Luís Roberto Barroso destacou a qualidade profissional de Zanin. “Parabenizo Cristiano Zanin, agora colega e ministro da Suprema Corte, pela aprovação de seu nome. Sempre atuou com elevada qualidade profissional e tenho dele a visão de advogado sério, competente e ético mesmo diante de adversidades. Dou-lhe as boas-vindas., escreveu.

A presidente da Corte, Rosa Weber, afirmou que Zanin construiu “uma carreira brilhante na advocacia”. “Recebo com alegria a notícia da aprovação pelo Senado Federal do advogado Cristiano Zanin para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Com uma carreira brilhante na advocacia, estou certa de que contribuirá para o fortalecimento da democracia constitucional em nosso país”. Edson Fachin, por sua vez, considerou a indicação de Zanin “um gesto de deferência” de Lula com tribunal e destacou que a Corte volta a ter sua composição completa. Luiz Fux disse que a aprovação de Zanin mostra que ele “tem a competência necessária” para integrar o STF e Gilmar Mendes afirmou que o advogado “é muito merecedor” da aprovação ocorrida no Senado Federal. 

Publicidade

Dias Toffoli declarou que recebeu a aprovação com satisfação. “É com satisfação que recebi a aprovação pelo Senado da República, por larga margem de votos, do nome do indicado pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal, Dr. Cristiano Zanin, que com certeza somará ao STF com todo seu brilho, inteligência, capacidade e sua lhaneza. Com certeza será um grande ministro do STF, honrando a Corte e honrando o Brasil.”, completou.

Os dois ministros indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestaram. Nunes Marques congratulou o novo colega de Supremo. “Parabenizo o ministro Cristiano Zanin por sua aprovação pelo Senado Federal e desejo muito sucesso no desempenho da magistratura no STF”, disse.

André Mendonça destacou as qualidades profissionais de Zanin ao felicitá-lo. “Parabéns ao ministro Cristiano Zanin pela aprovação no Senado. Trata-se de um jurista preparado e que tem muito a contribuir com o Sistema de Justiça em nosso país”, finalizou. 

Cristiano Zanin tem 47 anos e formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1999. É especialista em litígios estratégicos e decisivos, empresariais ou criminais, nacionais e transnacionais. Antes da indicação, ele atuou como defensor de Lula nos processos da Operação Lava Jato.

Zanin poderá atuar na Corte por 28 anos. A aposentadoria compulsória de ministros do Supremo ocorre aos 75 anos.

Publicidade

H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.

Policial

MOTOCICLETA HONDA CB 1000R FURTADA EM PORTO VELHO É RECUPERADA PELA POLÍCIA MILITAR EM NOVA MAMORÉ

O fato ocorreu na tarde deste sábado, 25 de novembro, quando as guarnições do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFRON, interceptaram a motocicleta em um rio, próximo a divisa com a Bolívia, no município de Nova Mamoré, de onde seria atravessada. Um homem de 32 anos de idade foi preso no local

Publicado

em

motocicleta-honda-cb-1000r-furtada-em-porto-velho-e-recuperada-pela-policia-militar-em-nova-mamore

O fato ocorreu na tarde deste sábado, 25 de novembro, quando as guarnições do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFRON, interceptaram a motocicleta em um rio, próximo a divisa com a Bolívia, no município de Nova Mamoré, de onde seria atravessada. Um homem de 32 anos de idade foi preso no local com a motocicleta que havia restrição de roubo/furto.

 As equipes do Batalhão de Fronteira e Divisas –  BPFRON, 1º BPM, Canil do BPCHOQUE estavam em patrulhamento durante a Operação Hórus, no combate aos crimes transfronteiriços, momento em que  receberam a informação de que haveria um indivíduo com uma motocicleta CB 1000R de cor branca e vermelha em atitude suspeita, próximo a Ponte do Araras.

 Ao se aproximarem do local, os militares observaram uma pessoa na margem direita do rio, ao lado da motocicleta, e que este ao ver a guarnição, empreendeu fuga para uma área de mata. Os policiais seguiram a em busca do suspeito, momento em que ao ser localizado veio a pular no rio, porém, não conseguindo dar continuidade a fuga, obedeceu a ordem de parada, voltando para  a margem do rio.

 Ao ser abordado, confessou que a moto era produto de furto/roubo, e que estaria conduzindo o veículo para ser atravessada para a Bolívia, porém não deu mais informações.  Foi verificado que a placa da motocicleta já estava adulterada, ostentando a placa de outra semelhante, sendo confirmado que o veículo havia sido furtado no dia 21.11.2023 em Porto Velho.

 O Homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, onde ficará a disposição da autoridade policial.

Publicidade

 O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 9955-2005 (Whatsapp e ligações).

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar faz evento épico para comemorar os 48 anos de existência

A Polícia Militar de Rondônia realizou no domingo, 26, com início às 17 horas, no espaço alternativo, em Porto Velho, solenidade em comemoração dos 48 anos de criação da Instituição. Do evento, constou a entrega da mais alta comenda da PM, a Medalha do Mérito Forte do Príncipe da Beira, troféu ao Batalhão campeão das

Publicado

em

policia-militar-faz-evento-epico-para-comemorar-os-48-anos-de-existencia

A Polícia Militar de Rondônia realizou no domingo, 26, com início às 17 horas, no espaço alternativo, em Porto Velho, solenidade em comemoração dos 48 anos de criação da Instituição. Do evento, constou a entrega da mais alta comenda da PM, a Medalha do Mérito Forte do Príncipe da Beira, troféu ao Batalhão campeão das Olimpíadas internas e placas de agradecimento a parceiros que contribuíram com o desenvolvimento e atuação da Polícia Militar.  Durante o evento, foi feita apresentação de atendimento a uma ocorrência de artefato explosivo encontrado por um cidadão que caminhava pela avenida. O evento contou com um público aproximado de oito mil pessoas e as presenças de autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário.

Durante a semana, foram várias as atividades, iniciando com a apresentação da Banda de Música, no Shopping de Porto Velho, olimpíadas internas, almoço com a tropa de serviço e a formatura no espaço alternativo. Realizada por meio do Comando Regional de    Policiamento I, CRP I, de 20 a 24 deste mês, foi vencedor das olimpíadas em comemoração aos 48 anos da PM, o 5º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão Belmont. “Sei que foram dias corridos em que o momento em família teve que ser suprimido para que hoje pudéssemos estar aqui, curtindo essa grande festa, por isso, quero agradecer aos trabalhos coordenados pela DCOMS, para a execução de um evento dessa magnitude”, disse o coronel PM Braguin.

Secretário da Segurança, coronel PM Vital, representou o governador Marcos Rocha

Representando o governador coronel PM Marcos Rocha, o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital, fez uma retrospectiva relacionada ao que era a Polícia Militar, anos atrás, em termos de pessoal, equipamentos, armamentos e ferramentas tecnológicas: “uma realidade, se olharmos para anos anteriores. Tudo isso, por termos um governador com um olhar especial, não só com a Polícia Militar, mas com a saúde, educação e demais setores sociais de nosso Estado”, disse ele.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, em sua fala disse que: “me sinto feliz e emocionado por esta comemoração. Agradeço a todos aqueles homenageados com a Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira que é concedida a militares e civis que prestaram relevantes serviços a Corporação de nosso Estado, sendo ela, a mais alta comenda da Instituição. E que esse reconhecimento seja um fator motivador para continuarem neste mister”. O comandante-geral agradeceu o apoio do governador do Estado, coronel Marcos Rocha e do secretário da Sesdec, coronel BM Vital, pelos investimentos em aprimoramento da topa, parque tecnológico, segurança rural, entre outros.

Coronel PM Braguin, comandante-geral da PMRO

Seguindo determinações do governador Marcos Rocha, de ter um comando junto a tropa, o coronel Braguin disse está rompendo paradigmas e com isso, fortalecendo ações com a tropa altamente profissional no atendimento à população, a sociedade rondoniense, que é diferenciada e próspera. Deixamos nossas casas para proteger famílias. Este é o nosso legado. 

Publicidade

Atendimentos

O coronel PM Braguin, falou sobre a produtividade da Polícia Militar, de janeiro a novembro de 2023, segundo ele, foram  195 mil registros realizados, dois mil veículos recuperados, cerca de 1.100 pessoas presas por tráfico de drogas, 18 mil pessoas presas em flagrante delito, realizadas cerca de 50 mil abordagens, 44 mil lavraturas de ocorrências, mais de 1.500 boletins de acidentes de trânsito registrados, confeccionados 3.800 Termos Circunstanciados, esta é a produtividade feita com muito empenho pelo policial militar. “Um policial que retrata o que é o cidadão rondoniense, um policial dedicado, abnegado, gosta do trabalho honesto e assim reflete em proteção e combate ao crime, preservar a ordem e cumprir a lei, esta é nossa missão”.

Momento em que o BOPE é acionado para atender a ocorrência de possível artefato explosivo

Estamos orgulhos pelos números que apresentamos a sociedade, estamos convictos que o caminho está certo e a política de governo adotada pelo governador do Estado é o caminho certo, desde a Secretaria ao policial mais moderno.

Início

A Polícia Militar de Rondônia foi criada em 26 de novembro de 1975. Surgiu após a extinção da Guarda Territorial. Este ano, completou 48 anos servindo e protegendo a sociedade rondoniense. Desde o Território Federal de Rondônia, tem por finalidade, executar, com exclusividade, o policiamento preventivo e ostensivo, assegurar a manutenção da ordem, o cumprimento da Lei e o exercício dos poderes constituídos no âmbito do hoje Estado de Rondônia. Com um efetivo atual de 5.000 policiais militares se faz presente em todos os 52  municípios e em  87 localidades, distribuídos nas diversas Unidades Operacionais e Administrativas.

Publicidade
Viatura utilizada no início da PMRO

O Comandante-Geral da Polícia Militar é o coronel PM Braguin. Tem como metas de seu Comando, o uso da tecnologia como ferramenta auxiliar na atuação policial militar, a melhoria da eficiência operacional, a integração entre a Polícia e a Comunidade e a valorização profissional dos integrantes da Corporação, oferecendo cada vez melhores serviços de Segurança Pública. Temos 11 Batalhões e três Companhias. O NOA – Núcleo de Operações Aéreas e Diversos outros tipos de policiamento para bem servir e proteger a você cidadão de Rondônia.

Confira galeria de fotos no link abaixo:

2023 11 26 – Aniversário de 48 anos da PMRO

Fotos: Cabo Edixon, cabo Jordan, soldados Freitas e José

Texto: Lenilson Guedes

Publicidade

Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar

 

Continue Lendo

Policial

FORMATURA REALIAZADA NO 4° BPM EM ALUSÃO AOS 48 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA

Na manhã da última sexta-feira, 24 de novembro, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4°BPM), também conhecido como Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira, em Cacoal, foi cenário de uma solenidade marcante: a Formatura Alusiva ao 48º Aniversário da Polícia Militar de Rondônia. Evento anual que reuniu um público notável composto por autoridades civis, políticas e

Publicado

em

formatura-realiazada-no-4°-bpm-em-alusao-aos-48-anos-da-policia-militar-de-rondonia

Na manhã da última sexta-feira, 24 de novembro, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4°BPM), também conhecido como Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira, em Cacoal, foi cenário de uma solenidade marcante: a Formatura Alusiva ao 48º Aniversário da Polícia Militar de Rondônia. Evento anual que reuniu um público notável composto por autoridades civis, políticas e militares, além de familiares e amigos dos policiais militares.

 

Um dos momentos de destaque da celebração foi uma homenagem aos policiais militares eleitos como destaque operacional do ano de 2023. Sendo o 1° colocado o CB PM D. GÓES, 2° colocado SGT PM GRACIANO e o 3° colocado SGT PM CLAUDIOVIK, tal homenagem teve por objetivo a valorização do esforço e da dedicação desses profissionais que trabalham incansavelmente a serviço da sociedade cacoalense a fim de promover a ordem pública e a paz social.

Publicidade

 

A cerimônia foi conduzida pelo Capitão PM Allan Nobre do Nascimento Silva, que atualmente responde pelo comando do 4° BPM, que, em seu discurso, exaltou a importância fundamental da polícia militar na preservação da ordem e da segurança da sociedade. Ele também aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os militares pelo serviço prestado, durante o ano e pelo comprometimento notável no desempenho das tarefas atribuídas ao Batalhão.

Texto: Comunicação Social do 4º BPM.

 

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência