Conecte-se Conosco

Policial

Município não pode assinar contrato com parente de agente público

Publicado

em

municipio-nao-pode-assinar-contrato-com-parente-de-agente-publico

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta sexta-feira (30), para validar a lei do município de Francisco de Sá (MG) que proibiu a administração pública de realizar contratos com parentes de agentes públicos.

A norma aprovada impede que familiares de prefeito, vice-prefeito, vereadores e servidores municipais possam assinar contratos com o governo local.

A ação chegou ao Supremo após um recurso do Ministério Público. A lei foi considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de Minas.

Ao avaliar a questão, a maioria dos ministros da Corte entendeu que a vedação à contratação de parentes até terceiro grau de parentesco é válida.

O caso é julgado no plenário virtual, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

Publicidade

H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.

Policial

Vilhena – 3º BPM e acadêmicos de Psicologia realizam atividade social para vítimas de violência doméstica.

Aconteceu no último sábado, 25, no município de Vilhena, um evento social voltado a atender mulheres em maior situação de vulnerabilidade, que foram vítimas de violência no âmbito familiar.  O evento surgiu da parceria entre Policiais Militares que integram a equipe da “Patrulha Maria da Penha” e a segunda turma do curso de Psicologia da

Publicado

em

vilhena-–-3o-bpm-e-academicos-de-psicologia-realizam-atividade-social-para-vitimas-de-violencia-domestica.

Aconteceu no último sábado, 25, no município de Vilhena, um evento social voltado a atender mulheres em maior situação de vulnerabilidade, que foram vítimas de violência no âmbito familiar.

 O evento surgiu da parceria entre Policiais Militares que integram a equipe da “Patrulha Maria da Penha” e a segunda turma do curso de Psicologia da Faculdade Uninassau, que entenderam a necessidade de oferecer um atendimento especializado e voltado para o tratamento emocional destas mulheres.

O tema, ministrado pela psicóloga e professora Mayra Barcelos, foi voltado para questões que envolvem o resgaste da autoestima dessas mulheres que passarem por situações traumáticas provocada pela violência sofrida. Em uma “roda de conversas”, as mulheres que participaram de forma voluntária, puderam compartilhar de seus sofrimentos e, em meio às lágrimas, receberam orientações da psicóloga para poderem superar as dificuldades vivenciadas, sendo esse um momento muito importante do evento por ter caráter de terapia em grupo, “poder falar também é algo terapêutico”, afirma a psicóloga.

Além do momento terapêutico, as mulheres participaram de sorteios de vários brindes, se confraternizaram com policiais e acadêmicos por meio de um delicioso café da tarde oferecido a elas, além de receberam cestas de mantimentos.

Ao final, algumas mulheres relataram o quanto foi importante receber as instruções de uma psicóloga para trabalharem o resgaste da autoestima.

Publicidade

A ação teve um caráter embrionário, pois a ideia é dar continuidade a esse tipo de intervenção para que mais mulheres possam ser comtempladas com essa atividade.

Fonte – Seção de Comunicação social do 3ºBPM

Continue Lendo

Policial

Polícia militar recupera carro roubado na cidade de Theobroma

Durante o patrulhamento na madrugada de terça-feira, 28, em Ariquemes, a Polícia Militar de Rondônia recuperou um veículo da marca VW/NOVO GOL 1.6 CITY, que havia sido roubado horas antes em uma propriedade rural. A equipe policial visualizou um cidadão pedindo ajuda com o seu carro aberto, estacionado numa rua no bairro setor 09, ao

Publicado

em

policia-militar-recupera-carro-roubado-na-cidade-de-theobroma

Durante o patrulhamento na madrugada de terça-feira, 28, em Ariquemes, a Polícia Militar de Rondônia recuperou um veículo da marca VW/NOVO GOL 1.6 CITY, que havia sido roubado horas antes em uma propriedade rural.

A equipe policial visualizou um cidadão pedindo ajuda com o seu carro aberto, estacionado numa rua no bairro setor 09, ao se aproximarem do homem, ele informou que três indivíduos armados roubaram e acabaram de sair do seu carro e fugiram, após avistarem a viatura se aproximando. Relatou que o roubo aconteceu na sua propriedade que fica em Palmares do Oeste, Linha 603, km 53, 2 km para chegar em Palmares do Oeste e que sua família ainda estava em casa trancados dentro do quarto e amarrados, e que foi feito de refém e subtraíram o veículo para empreender fuga até a cidade de Ariquemes-RO.

Informou também que foi subtraído cinco aparelhos celulares, uma corrente de ouro, duas alianças de ouro e 240 reais em espécie. Com base nas informações, a guarnição realizou patrulhamentos a fim de localizar os autores do roubo, porém sem êxito. Diante do fato, o veículo foi entregue na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

Publicidade
Continue Lendo

Policial

Porto Velho – Na Operação Maximus, homem é conduzido por adulteração de veículo

Durante a Operação Policial Maximus, realizada na zona sul de Porto Velho, no último sábado, 25, uma equipe de patrulhamento se deparou com um homem empurrando uma motocicleta Yamaha YBR 125K vermelha, o que levou à abordagem por parte das autoridades. Durante a verificação padrão, constatou-se que o indivíduo não possuía carteira de habilitação, e

Publicado

em

porto-velho-–-na-operacao-maximus,-homem-e-conduzido-por-adulteracao-de-veiculo

Durante a Operação Policial Maximus, realizada na zona sul de Porto Velho, no último sábado, 25, uma equipe de patrulhamento se deparou com um homem empurrando uma motocicleta Yamaha YBR 125K vermelha, o que levou à abordagem por parte das autoridades. Durante a verificação padrão, constatou-se que o indivíduo não possuía carteira de habilitação, e que os documentos do veículo estavam irregulares desde 2012.

A inspeção mais detalhada revelou que a marcação na motocicleta não correspondia à original e havia sido feita de maneira grosseira. Além disso, uma parte do número do chassi estava parcialmente apagada, dificultando sua identificação, e o motor não pertencia à Yamaha apreendida.

Diante dessas constatações, o homem foi detido e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran

Publicidade

Imagens: Boletim de Ocorrência Policial

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência