Conecte-se Conosco

Região

URGENTE: Carro avança preferencial e causa morte de motociclista em cruzamento

Um homem ainda não identificado morreu na tarde deste sábado (30), após ser atropelado por um carro Fiat Strada no cruzamento da Avenida Raimundo Cantuária com Rua Arrúda Fontes Cabral (Rua 11), bairro Agenor de Carvalho. De acordo com testemunhas, o motorista da Strada fugiu correndo e abandonou o veículo que foi quebrado pela população.

Publicado

em

urgente:-carro-avanca-preferencial-e-causa-morte-de-motociclista-em-cruzamento

Um homem ainda não identificado morreu na tarde deste sábado (30), após ser atropelado por um carro Fiat Strada no cruzamento da Avenida Raimundo Cantuária com Rua Arrúda Fontes Cabral (Rua 11), bairro Agenor de Carvalho.

De acordo com testemunhas, o motorista da Strada fugiu correndo e abandonou o veículo que foi quebrado pela população.

O Samu foi acionado as pressas e fez a constatação do óbito da vítima. A PM solicitou perícia e rabecão.

H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.

Notícias

Primeira convocação de estudantes selecionados em processo seletivo de estágio é realizada pelo Detran

Publicado

em

source

Continue Lendo

Notícias

Alckmin: novo Acordo de Regras de Origem ajuda produção do Mercosul

Publicado

em

Por Agência Brasil
Publicada em 27/11/2023 às 11h50

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (27) que a conclusão do novo Acordo de Regras de Origem, aprovado em julho durante a reunião de cúpula do Mercosul na Argentina, aprofundará “integração e resiliência” das cadeias de produção do bloco.

“Já concluímos as negociações do novo Acordo de Regras de Origem [do Mercosul], fundamental para aumentarmos a previsibilidade do ambiente de negócios e nossa competitividade no comércio internacional. Com esse acordo, o Mercosul estará alinhado com as melhores práticas internacionais”, declarou Alckmin por meio de um vídeo apresentado durante o 11º Fórum Empresarial do Mercosul, em Brasília.

De acordo com o MDIC, o novo texto adotou as “melhores práticas internacionais”, simplificando normas e tornando o mecanismo de verificação e controle de origem mais ágil. As novas regras preveem um aumento de 5% no limite de insumos importados em um produto com origem brasileira.

Publicidade

Dessa forma, para uma mercadoria ser considerada nacional, ela deve ter, no máximo, 45% da matéria-prima comprada de um país fora do Mercosul. “Essa flexibilização vale para 100% dos produtos industriais e 80,5% dos agrícolas – os outros 19,5% tiveram o percentual mantido em 40%”, informou o ministério.

Ainda segundo a pasta, a Argentina tem a mesma regra que o Brasil. “Com regras diferentes, Paraguai e Uruguai possuem limites de insumos importados de 60% e 50%, respectivamente”, acrescentou.

Compras públicas

Na abertura do fórum nesta segunda-feira, Alckmin elogiou também o protocolo de compras públicas do Mercosul. Segundo ele, este protocolo terá “efeito indutor no desenvolvimento inclusivo e sustentável do bloco, além de dar mais eficiência à prestação de serviços públicos em nossos países”.

“Temos diante de nós o desafio e a oportunidade de promovermos o desenvolvimento sustentável nos sistemas produtivos, acelerando a transição energética, [bem como para a] conservação do meio ambiente e para a inclusão social”, acrescentou.

Publicidade

Alckmin destacou também o esforço brasileiro na presidência pro tempore do bloco para concluir acordos com a União Europeia e com Singapura, “de importância geopolítica e sinal de integração em um mundo cada vez mais fragmentado”.

source

Continue Lendo

Notícias

Passageiro abre saída de emergência e pula de avião antes de descolar

Publicado

em

source

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência