Região
Homem é encontrado morto nos fundos de residência na zona leste
Um homem identificado como Antônio Chavito Moraes da Silva, de 68 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (06), nos fundos de uma residência na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. De acordo com testemunhas, o homem foi visto lavando louça em um girau e, logo depois, caído próximo

Um homem identificado como Antônio Chavito Moraes da Silva, de 68 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (06), nos fundos de uma residência na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
De acordo com testemunhas, o homem foi visto lavando louça em um girau e, logo depois, caído próximo à porta. Uma equipe do Samu foi acionada e fez a constatação do óbito.
A PM isolou a área até a chegada da perícia, que não encontrou nenhum sinal de violência na vítima. Provavelmente, ela sofreu um mal súbito. O corpo foi removido ao IML, onde será verificada a causa da morte.
Notícias
Homem alega ser filho de Zeca Pagodinho e aciona cantor na Justiça

Por Metrópoles
Publicada em 29/11/2023 às 15h22
Diego Maradona Teixeira, de 36 anos, alega ser filho de Zeca Pagodinho e entrou na Justiça para exigir que o cantor faça o exame de DNA. De acordo com os documentos obtidos por Leo Dias, o procedimento já havia sido marcado, mas a equipe do artista desmarcou por conta do “conflito de agendas”.
Sergipano, o xará do craque argentino contou que sua mãe teve um relacionamento amoroso com Zeca em 1987, quando o sambista já era casado com Mônica Silva, sua atual esposa. Ela decidiu ter o filho por conta própria e deixou os cuidados com os padrinhos, que o adotaram um tempo depois, quando ele tinha 11 anos.
Diego explicou que só soube quem era o seu pai após muita insistência de sua família e que só procurou a assessoria de Zeca em 2017. Após algumas respostas, entretanto, eles pararam de interagir com o rapaz. Ele só voltou a procurar o pagodeiro em 2023, com um pedido extrajudicial para realizar o teste de DNA.
A equipe de Zeca Pagodinho aceitou o pedido e o exame foi marcado para julho deste ano, no Rio de Janeiro. Porém, três dias antes, o cantor desmarcou e alegou “conflito de agenda”. O problema é que não há consenso para uma nova data, já que o rapaz deseja que tudo seja feito em um laboratório e o artista quer que seja feito em seu escritório.
A situação gerou um desentendimento entre as duas partes. Enquanto Diego acusa a equipe de Zeca de tentar burlar o acordo, o cantor alega que o rapaz quer tornar a história pública. O suposto filho do artista agora tenta obrigar que ele faça o teste de DNA em um laboratório.
Para o site de Leo Dias, a assessoria de Zeca Pagodinho se pronunciou sobre o imbróglio.
“O advogado do artista Zeca Pagodinho, Caio Mariano, informa que, uma vez procurado pelo representante do requerente, o artista sempre se colocou à disposição para a realização do exame de DNA. Ocorre que o requerente não aceitou que o exame fosse realizado em um local privado sugerido pelo artista, que embora seja pessoa pública, necessita ter sua intimidade preservada. Optou portanto o requerente em não fazer o exame em local sugerido pelo artista. Tomamos conhecimento via imprensa que o requerente recorreu ou recorrerá à via judicial para realização do procedimento. Caso o judiciário determine que seja realizado, o artista o fará como cidadão e cumpridor da lei que é.”
Notícias
Funcet Ariquemes abre chamamento público para contratação de empresa que atuam no ramo da gastronomia
Notícias
Prefeitura de porto Velho promove workshop sobre assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Por Luciane Gonçalves
Publicada em 28/11/2023 às 16h23
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promove, nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, o 1º Workshop sobre Assédio Moral, Sexual e Discriminação no Ambiente de Trabalho. O evento é voltado para a prevenção e o combate a essas práticas e tem os servidores da saúde, de todas as esferas, como público-alvo.
Ao longo de 2023, a Semusa vem realizando diferentes atividades sobre esse tema, com o intuito de instruir seus servidores na prevenção das diferentes formas de assédios e discriminação, além de orientar os trabalhadores sobre como procurar ajuda em situações destas naturezas.
O workshop vai contar com palestras e rodas de conversa entre os palestrantes e o público presente. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a temática e possibilitar que os participantes desenvolvam competências para identificar situações de assédio no trabalho, bem como acolher e orientar os denunciantes dessas situações.
A secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penati, ressalta que a secretaria atuou ainda mais fortemente esse ano para melhorar as relações de trabalho entre os servidores, bem como o atendimento e acolhimento àqueles que procuram ajuda. Uma das ações foi o fortalecimento e ampliação dos canais da ouvidoria, tornando mais acessível, transparente e seguro para o servidor.
“Temos realizado diferentes ações para conscientizar, humanizar e coibir essas práticas antiéticas e criminosas. Combater todas as formas de assédio e discriminação no ambiente de trabalho é uma condição determinante para que os servidores se sintam respeitados, acolhidos e seguros. É uma das formas de proporcionarmos um convívio harmonioso no ambiente de trabalho, com mais integração e produtividade”, aponta a secretária-adjunta.
Marilene Penati também reforça que a participação dos servidores é muito importante para a amplificação das informações no ambiente de trabalho.
“A Semusa é muito grande e os serviços são essenciais, de modo que não temos como atender todos os servidores simultaneamente. Por isso, solicitamos que cada setor, departamento e as unidades de saúde enviem seus representantes para participar de todo o evento e, assim, serem os multiplicadores de conhecimento nos seus ambientes laborais”.
PROGRAMAÇÃO
1ª Workshop sobre Assédio Moral, Sexual e Discriminação no Ambiente de Trabalho
7h30 – Credenciamento
8h15 – Abertura
8h30 – Palestra: Como identificar assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho e como evitar esse tipo de ocorrências nas organizações.
Palestrante: Professor Francisco Neto
9h10 – Palestra: Assédio moral, sexual e discriminação na visão do direito público
Palestrante: Dr. Marco Aurélio
9h50 – 1º Roda de Conversa
10h30 – Coffee Break
10h45 – Palestra: Cultura da paz no ambiente de trabalho
Palestrante: Itaci Ferreira
11h15 – Palestra: Mediação de conflitos no ambiente de trabalho
Palestrante: Psicóloga Anne Cleyanne Alves
11h45 – 2º Roda de Conversa
12h30 – Encerramento
- Ji-Paraná3 meses atrás
Empresário dono da Top Importados morre em acidente de moto em Ji-Paraná
- Ji-Paraná6 meses atrás
Integrante de escolinha de futebol é preso por estupro após ficar 3 anos foragido, em RO
- Ji-Paraná6 meses atrás
Escritório de contabilidade suspeito de fraudar Seguro-Desemprego é alvo da PF
- Ji-Paraná6 meses atrás
Lista de credores do frigorífico RioBeef é divulgada: são quase 700 nomes e uma dívida superior a R$ 100 milhões
- Ji-Paraná3 meses atrás
Expojipa 2023 começa na quarta, 13, com show de Lauana Prado; veja programação
- Ji-Paraná2 meses atrás
“Infelizmente, vou arcar com o rombo da feira” dispara Presidente da Aperon – 42ª Expojipa encerra com mais de 100 mil visitantes
- Ji-Paraná3 meses atrás
Saiba como e quando o cidadão pode ter acesso às imagens dos totens de segurança espalhados por Rondônia
- Esportes6 meses atrás
Fluminense enfrenta Corinthians tentando retomar o caminho de vitórias