A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia realizou uma importante apreensão de drogas na tarde de segunda-feira, 16 de dezembro, em Ji-Paraná. Durante uma operação de fiscalização na BR-364, próximo ao km 352, agentes identificaram um carregamento de entorpecentes escondido em meio a uma carga de madeira transportada por um caminhão Sinotruk Howo, de cor azul.
No total, 166 kg de drogas ilícitas, incluindo cloridrato de cocaína, pasta base, haxixe e maconha, foram encontrados acondicionados em caixas de papelão. O motorista, de 45 anos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Judiciária Federal, onde permanece à disposição da Justiça.
Rondônia como rota do tráfico internacional
Embora Rondônia não seja produtora de cocaína, sua proximidade com a Bolívia — um dos maiores produtores mundiais da droga — torna o estado um ponto estratégico para o tráfico internacional. A droga apreendida, avaliada em milhões, seria possivelmente destinada ao mercado europeu, que oferece altos lucros para o crime organizado.
Impacto no combate ao crime
A apreensão representa mais um golpe ao tráfico de drogas, enfraquecendo as redes criminosas que utilizam o território rondoniense como corredor para o transporte de entorpecentes. A carga foi encaminhada para destruição, enquanto as investigações continuam para identificar outros envolvidos na operação criminosa.
A PRF reforça a importância das denúncias anônimas e da colaboração da população para combater o tráfico de drogas, que traz graves consequências para a segurança e a saúde pública.
Tags: ji-paraná noticias 190, morte em ji-paraná hoje, rondônia atual ji-paraná últimas notícias, ji-paraná notícias policiais, plantão central ji-paraná, comando 190 ji-paraná últimas notícias, vip notícias ji-paraná, morte em ji-paraná ontem, tráfico de drogas em Ji-Paraná, PRF Rondônia apreensão.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 24°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuvas esparsas