Polícia Ossada

Ossada Localizada em Cujubim Pode Pertencer a Morador Desaparecido de Ouro Preto do Oeste Há Um Ano

Testemunhas relataram ter visto Edmar almoçando em um restaurante local nos dias 16 e 17 de novembro.

03/10/2024 23h29
Por: Redação Fonte: Folha de Ji-Paraná
Ossada Localizada em Cujubim Pode Pertencer a Morador Desaparecido de Ouro Preto do Oeste Há Um Ano

Uma irmã de Edmar Soares dos Santos, conhecido como “Dimazinho”, deslocou-se até Ariquemes para realizar um teste de DNA em uma ossada encontrada em Cujubim, aumentando as esperanças de que o desaparecimento de Edmar, ocorrido há quase um ano, possa finalmente ter um desfecho.

Edmar, de 35 anos, residente em Ouro Preto do Oeste, desapareceu em novembro de 2023 enquanto trabalhava na área rural de Cujubim, localizada na região do Vale do Jamari. Ele havia saído de casa no dia 1º de novembro acompanhado por um proprietário de terras, que o contratou para realizar serviços rurais em uma propriedade a aproximadamente 130 quilômetros do município.

Na manhã desta quarta-feira, 2 de outubro, uma ossada foi descoberta no assentamento de lotes conhecido como “Soldado da Borracha”, exatamente no local onde Edmar estava desempenhando suas atividades no momento do desaparecimento. A descoberta foi feita durante uma operação de rotina e imediatamente a ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes para a realização de exames de DNA.

Continua após a publicidade

A família de Edmar, que viveu meses de intensa angústia e incerteza, agora tem a possibilidade de obter respostas após onze meses de sofrimento. Segundo relatos, a irmã de Edmar registrou o desaparecimento na Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste no dia 17 de novembro, após descobrir que Edmar havia sumido quase três semanas antes. O registro também foi feito na Delegacia de Cujubim.

Durante a busca, familiares e autoridades investigaram diversos locais, incluindo delegacias, serviços de atendimento de urgência (SAMU) e serrarias, mas sem sucesso. Testemunhas relataram ter visto Edmar almoçando em um restaurante local nos dias 16 e 17 de novembro, mas essas informações não levaram à localização do jovem.

Com a descoberta da ossada, a família de Edmar agora aguarda os resultados dos exames de DNA para confirmar se os restos mortais pertencem a ele. Caso confirmado, este trágico episódio poderá finalmente oferecer algum alívio para a família que enfrentou um ano de incertezas e sofrimento.

Continua após a publicidade

Tags: desaparecimento Edmar Soares dos Santos, ossada encontrada Cujubim, família Edmar Soares, teste de DNA Ariquemes, desaparecido Ouro Preto do Oeste, Vale do Jamari, desaparecimento Rondônia, investigação Edmar Soares, IML Ariquemes, busca por Edmar Soares dos Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Destaca-se na agricultura e pecuária, especialmente na produção de leite, além de possuir belezas naturais como o Parque Nacional dos Parecis.
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 21h05
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 24°

23° Sensação
2.03 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (3.6mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)

Mín. 21° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (09/12)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuva