A Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh) de Ji-Paraná anunciou que centenas de quadras estão liberadas ou aptas para que os proprietários de imóveis urbanos iniciem o processo de emissão do título definitivo de propriedade. A medida permitirá aos moradores regularizarem suas propriedades e garantir a segurança jurídica sobre os terrenos.
Os proprietários de imóveis localizados nos bairros Casa Preta, Parque São Pedro, Centro, Urupá, e Novo Ji-Paraná (1º distrito), além de Nova Brasília, Primavera, Vila Jotão Riachuelo, São Pedro, Mário David Andreazza (BNH), Jorge Teixeira, Cafezinho, São Francisco e Setor Aeroporto (2º distrito) devem procurar a Semurfh para iniciar o processo.
O secretário da Semurfh, Antônio Marcos dos Santos (Fuskão), ressaltou que a pasta está passando por um processo de reorganização interna, com treinamento de servidores, revisão de procedimentos e melhorias na infraestrutura, como a reforma de veículos e aquisição de novos equipamentos. "Nosso objetivo é atender melhor e mais rápido a população", afirmou Fuskão.
A regularização fundiária, segundo o secretário, traz benefícios diretos para a economia local, promovendo a concessão de créditos (financiamentos), venda de imóveis, contratação de mão de obra (engenheiros, arquitetos, pedreiros) e consumo de materiais de construção.
Fuskão também destacou o impacto significativo do setor fundiário na economia de Ji-Paraná. “No ano passado, a Caixa Econômica Federal movimentou mais de R$ 43 milhões em financiamentos para compra de imóveis. Com a regularização dos terrenos, todos saem ganhando”, afirmou.
Tags: Ji-Paraná, Semurfh, título definitivo, regularização fundiária, crédito imobiliário, imóveis, economia local, R$ 43 milhões, infraestrutura, propriedades urbanas.
Mín. 21° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuva