Na noite deste sábado, 8 de março, um incêndio em um container utilizado como ponto de consumo de drogas em Ji-Paraná deixou uma pessoa ferida. O suspeito, Irineu Barreto Mariano, foi preso após provocar o fogo ao incendiar fios elétricos no interior da estrutura, uma prática comum entre usuários de entorpecentes para extração e venda de cobre.
A guarnição policial, composta pelos CB PM Romildo e CB PM Siqueira, foi a primeira a chegar ao local e conseguiu resgatar Irineu, que estava desorientado, apresentava queimaduras e sinais de inalação de fumaça. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA para tratamento médico.
Surpreendentemente, após ser retirado da área tomada pela fumaça, Irineu retornou ao interior do container, o que motivou um segundo resgate. Desta vez, a guarnição do Corpo de Bombeiros, com o apoio do Sgt PM Kennedy, foi forçada a usar algemas para conter o indivíduo devido ao risco iminente à sua integridade física.
A Perícia Técnica foi acionada para investigar as circunstâncias do incêndio e os danos ao local. O caso foi registrado na UNISP para as devidas providências legais.
Palavras-chave: Ji-Paraná, incêndio, container, drogas, incêndio criminoso, usuário de drogas, Corpo de Bombeiros, SAMU, prisão, perícia técnica, UNISP.
Mín. 21° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuva