Geral Medidas de Segurança

AMT Se Prepara para Grandes Eventos e Adota Medidas de Segurança no Trânsito

O presidente da AMT, Oribe Júnior, destacou que a cidade está sendo preparada para receber o grande fluxo de pessoas.

11/03/2025 13h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Folha de Ji-Paraná
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

JI-PARANÁ, 11 de março de 2025 — O município de Ji-Paraná se prepara para sediar três grandes eventos em 2025, que devem atrair um público significativo. A Corrida Internacional da CDL, em abril, a Rondônia Rural Show, em maio, e a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial (Expojipa), em julho, serão as principais atrações do ano. Para garantir a segurança no trânsito e evitar congestionamentos, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) iniciou os trabalhos de revitalização das vias da cidade.

O presidente da AMT, Oribe Júnior, destacou que a cidade está sendo preparada para receber o grande fluxo de pessoas. "A determinação do prefeito Affonso Cândido é que Ji-Paraná esteja pronta para receber esse público de forma organizada. Estamos trabalhando com outras secretarias, como a de Obras, para garantir que o trânsito não seja um problema", afirmou Júnior.

A Corrida Internacional da CDL, evento de destaque, será o primeiro a exigir ajustes no trânsito. Todo o percurso da prova está sendo revitalizado para evitar imprevistos. Semáforos, rotatórias e faixas de pedestres também passarão por melhorias para os dois outros eventos de grande porte: a Rondônia Rural Show e a Expojipa. A ideia é garantir que o tráfego na cidade flua sem obstáculos, proporcionando conforto e segurança para os participantes.

Continua após a publicidade

Avenida Maringá também receberá atenção especial. Oribe Júnior anunciou para o próximo dia 18 a vinda de uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), composta por dois engenheiros, para planejar a revitalização da sinalização da via. A proposta inclui a volta do canteiro central e a instalação de rotatórias, medidas que, segundo o presidente da AMT, são fundamentais para reduzir os acidentes na região.

Além disso, o projeto de videomonitoramento também está avançando. Oribe Júnior revelou que o município está no processo de resgatar um recurso de aproximadamente R$ 10 milhões, que havia sido devolvido ao Estado, para a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico. Ele acredita que, em até três meses, a licitação para o projeto estará em andamento. "A determinação do prefeito Affonso Cândido é que o videomonitoramento seja implantado ainda este ano, garantindo mais segurança nas ruas de Ji-Paraná", afirmou.

Tags: AMT, Ji-Paraná, trânsito, Corrida Internacional da CDL, Rondônia Rural Show, Expojipa, segurança, revitalização, videomonitoramento, Affonso Cândido, Avenida Maringá, Detran, rotatórias, canteiro central, sinalização de trânsito, licitação.

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Segunda maior cidade do estado, um importante polo agropecuário e industrial, cortada pelo Rio Machado.
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 01h05
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

23° Sensação
1.16 km/h Vento
99% Umidade do ar
95% (2.83mm) Chance de chuva
Amanhã (28/03)

Mín. 21° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (29/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva