Ji-Paraná, RO – O sonho de se tornar um atleta profissional de futebol se concretiza para o jovem Nathanael Warmeling, conhecido como ‘Natha’, que com apenas 19 anos já é titular do Ji-Paraná FC e vem se destacando no Campeonato Estadual de Rondônia (Rondonião). Natural de Braço do Norte, Santa Catarina, mas com grande parte de sua trajetória futebolística na comunidade da Taipa, em Orleans/SC, Natha está escrevendo uma bela história no futebol rondoniense.
Em janeiro deste ano, Natha deu um grande passo em sua carreira ao se transferir para o Ji-Paraná e, em sua terceira rodada no campeonato, marcou seu primeiro gol como jogador profissional no empate em 1x1 contra o Rolim de Moura. A boa fase continua, e com a classificação do Ji-Paraná para as semifinais do Campeonato Estadual, o jovem zagueiro tem a chance de conquistar uma vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, caso a equipe alcance a final do estadual.
Em entrevista exclusiva, Natha compartilhou sua emoção e agradecimento: “Um abraço especial a todos da Taipa, onde por diversas vezes joguei no Estádio Henrique Waterkemper, local onde cresci e treinei. Vim para Rondônia com um objetivo e estou me firmando como titular do Ji-Paraná, atuando em mais de dez jogos. Agora, a concentração é total na semifinal do Rondonião”, afirmou o defensor, que também enviou saudações para Orleans e São Ludgero.
A jornada do Ji-Paraná no Rondonião 2025 segue com o primeiro jogo da semifinal contra o Guaporé, marcado para este domingo, 6, no Estádio José de Abreu Bianco (Biancão), em Ji-Paraná, com a volta acontecendo na próxima quarta-feira, 9. A outra semifinal será disputada entre Barcelona e Porto Velho.
Tags: Ji-Paraná, Nathanael Warmeling, Natha, futebol, Campeonato Estadual, Rondonião, zagueiro, Ji-Paraná FC, Taipa, Orleans, Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil, semifinal Rondonião, futebol profissional, Rondônia.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva