Capa Rádio
Top 10 Músicas
06:00 - 12:00
Política Ordem de Prisão

Coronel Chrisóstomo encerra protesto em Brasília após Ordem de Prisão do Ministro Alexandre de Moraes

Deputados Coronel Chrisóstomo e Hélio Lopes encerram protesto em Brasília após ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes. Polícia Militar e Federal agiram para desocupar a Praça dos Três Poderes.

26/07/2025 20h23
Por: Redação Fonte: Cacoal NEWS
Foto: Reprodução\Internet
Foto: Reprodução\Internet

Na madrugada deste sábado (26), os deputados federais Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Hélio Lopes (PL-RJ) deixaram o acampamento montado na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, após ordem direta do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a retirada imediata dos parlamentares sob pena de prisão.

A decisão, tomada após solicitação da Procuradoria-Geral da República, proibiu o acesso e a permanência não só dos dois deputados, mas também de outros parlamentares envolvidos, como Sóstenes Cavalcante, Cabo Gilberto Silva e Rodrigo da Zaeli, e de quaisquer pessoas que participassem do protesto diante da sede do STF.

O despacho de Moraes autorizou a prisão em flagrante por resistência ou desobediência caso a ordem não fosse cumprida. Para garantir a execução, o ministro determinou que a Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Federal atuassem imediatamente, além de intimar pessoalmente o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para impedir novos acampamentos no local.

Nas redes sociais, Coronel Chrisóstomo manifestou sua insatisfação com a decisão, afirmando: “Querem nos prender”, enquanto compartilhava o trecho do despacho que exigia a remoção imediata. O deputado Hélio Lopes, por sua vez, divulgou imagens do protesto em que aparece fazendo um “jejum de palavras”, com a boca tampada por esparadrapo, segurando uma Bíblia e a Constituição, em protesto contra decisões do STF relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Tags: protesto Coronel Chrisóstomo Brasília, Alexandre de Moraes ordem prisão, acampamento STF deputados, desocupação Praça dos Três Poderes, manifestações Brasília 2025, Polícia Militar DF ação, Hélio Lopes protesto, grupo WhatsApp política Rondônia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cenário Político
Sobre Cenário Político
A coluna "Cenário Político" analisa o desempenho político dos representantes em Ji-Paraná e Rondônia, destacando resultados, irregularidades e desafios da gestão pública.
Sobre o município
Capital de Rondônia, importante centro político e econômico, com destaque para a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio e o comércio regional.
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 01h08
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

23° Sensação
1.04 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (7.34mm) Chance de chuva
Amanhã (08/01)

Mín. 21° Máx. 29°

Chuva
Amanhã (09/01)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuva