Polícia Comissão Processante
Vereador William Cândido é Alvo de Pedido de Cassação na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná Após Prisão Por Importunação Sexual
Vereador William Cândido é alvo de pedido de cassação em Ji-Paraná após prisão por importunação sexual. Acompanhe os detalhes do escândalo político, acompanhe os desdobramentos.
13/10/2025 09h46 Atualizada há 1 dia
Por: Redação Fonte: Folha de Ji-Paraná
Foto: Reprodução\Internet

Ji-Paraná vive momentos de intensa repercussão política e social. Na manhã desta segunda-feira (13), os vereadores André da Royal e Edinho Fideles protocolaram um pedido formal de cassação do mandato do parlamentar William Cândido na presidência da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp para receber Notícias de Ji-Paraná.

O pedido foi protocolado por volta das 8h15 da manhã, e agora, de acordo com a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara, o presidente da Casa, vereador Marcelo Lemos, é obrigado a colocar o pedido em pauta na próxima sessão ordinária, que ocorre nesta terça-feira (14). Caso aprovado, será instaurada uma Comissão Processante para investigar as condutas do parlamentar. 


Toque no vídeo e ative o som.

A situação envolve o grave episódio ocorrido no último final de semana, quando o vereador William Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Ji-Paraná, na noite de sexta-feira (11). Conforme o boletim de ocorrência, o parlamentar estaria em visível estado de embriaguez, falando de forma desconexa, e foi acusado de cometer atos obscenos e importunação sexual contra uma jovem que mora em frente à sua residência. Participe do nosso grupo exclusivo de WhatsApp.

A jovem teria acionado a PM após ser alvo de comportamento impróprio e insistente por parte do vereador. A denúncia aponta que William Cândido estaria se expondo de maneira indecente e chamando a atenção da vítima com frases inapropriadas.

É importante lembrar que, antes mesmo do pedido de cassação, o vereador protocolou um pedido de afastamento de 90 dias, que é diferente da cassação definitiva do mandato. Participe agora do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro.

A Folha de Ji-Paraná seguirá acompanhando todos os desdobramentos deste caso que chocou o cenário político da cidade. As próximas horas serão decisivas para o futuro político de William Cândido, que poderá enfrentar um processo que culmina na perda do mandato parlamentar.

Tags: Folha de Ji-Paraná, Notícias de Ji-Paraná, Ji-Paraná notícias, ji-paraná noticias 190, ji-paraná notícias hoje, morte em ji-paraná hoje, rondônia atual ji-paraná últimas notícias, Comando 190, ji-paraná notícias policiais, plantão central ji-paraná, Tragédia em Ji-Paraná, Jovem se suicida em Ji-Paraná, Rondônia News Ji-Paraná, G1 Ji-Paraná, Rondônia AO vivo Ji-Paraná, Acidente Ji-Paraná hoje, acidente em ji-paraná ontem, Acidente BR-364 hoje Ji-Paraná, Acidente de moto em Ji-Paraná hoje, escândalo político em Ji-Paraná, cassação vereador Ji-Paraná, William Cândido cassação, prisão vereador Ji-Paraná.