Polícia Roubo de Armas

Dupla criminosa é Presa em tempo recorde pela PM de Ji-Paraná após Roubo de Armas na Zona Rural

Polícia Militar de Ji-Paraná age rápido e prende dois suspeitos de furto de armas em Nova Londrina. Armas seriam levadas para assentamento de sem-terra. Veja detalhes da ação policial.

15/10/2025 13h51
Por: Redação Fonte: Folha de Ji-Paraná
Foto: Reprodução\Internet - Ocorrência Policial
Foto: Reprodução\Internet - Ocorrência Policial

Ji-Paraná (RO)Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Ji-Paraná desmantelou uma dupla criminosa armada, responsável por um audacioso furto de armamento em uma propriedade na zona rural de Nova Londrina. A prisão ocorreu entre a noite de domingo (12) e a manhã desta segunda-feira (13), com a captura dos dois envolvidos e a recuperação de armas de fogo, munições e objetos furtados. Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp para receber Notícias de Ji-Paraná.

Continua após a publicidade

População ajuda na captura do primeiro suspeito

O primeiro a cair foi Diones Nunes de Abreu, surpreendido por moradores na noite de domingo, poucas horas após o crime. Ele foi contido pela própria população, que acionou a PM e entregou o suspeito às autoridades.

Continua após a publicidade


Toque no vídeo e ative o som
.

Já o segundo criminoso, Paulo Henrique Damião Pinto, foi localizado na manhã seguinte, hospedado em um hotel nos fundos da rodoviária de Ji-Paraná. Com autorização do proprietário, a Polícia entrou no quarto e encontrou o suspeito, que se entregou sem resistência ao perceber que havia sido localizado. Participe do nosso grupo exclusivo de WhatsApp.

Confissão e revelações chocantes

Continua após a publicidade

Durante o interrogatório, Paulo Henrique confessou participação no furto e afirmou que foi abandonado pelo comparsa durante a fuga. Ele ainda revelou o esconderijo das armas utilizadas no crime e informou que os armamentos seriam levados para um assentamento de sem-terra, onde, segundo ele, seriam usados para reforçar o "poder de fogo" do local.

Na operação, os agentes recuperaram três armas de fogo – duas pertencentes à vítima e uma sem registro de origem, além de cartuchos e outros pertences furtados da residência rural.

Criminoso tem ficha pesada por homicídio e tráfico

Paulo Henrique, além do envolvimento no furto, tem um histórico criminal extenso. De acordo com a Polícia, ele já foi preso por tráfico de drogas e homicídio. Um dos crimes mais graves atribuídos a ele foi um assassinato a facadas no município de Buritis, conforme relatos preliminares. Fique por dentro das principais ocorrências policiais de Ji-Paraná e Rondônia! Clique aqui para entrar em nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Todo o material furtado e apreendido – incluindo as armas, munições e demais objetos – foi entregue na delegacia de plantão. Os dois suspeitos agora estão à disposição da Justiça, onde deverão responder por furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e, possivelmente, formação de quadrilha.

A rápida resposta da Polícia Militar de Ji-Paraná foi decisiva para evitar que as armas fossem encaminhadas a áreas de conflito agrário, o que poderia resultar em tragédias ainda maiores.

Tags: Folha de Ji-Paraná, Notícias de Ji-Paraná, Ji-Paraná notícias, ji-paraná notícias policiais, Comando 190 Ji-Paraná, plantão central ji-paraná, prisão em Ji-Paraná hoje, furto de armas Ji-Paraná, criminoso preso em Ji-Paraná, rondônia atual Ji-Paraná últimas notícias policiais, policial prende dupla armada Ji-Paraná, hotel rodoviária Ji-Paraná, roubo zona rural Nova Londrina, PM Ji-Paraná, crimes em assentamento Ji-Paraná.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ji-Paraná: Segunda maior cidade do estado, um importante polo agropecuário e industrial, cortada pelo Rio Machado.
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 06h04
23°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 41°

23° Sensação
0.23 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)

Mín. 23° Máx. 42°

Chuvas esparsas
Amanhã (20/10)

Mín. 22° Máx. 40°

Chuvas esparsas