Evento pioneiro reúne especialistas, famílias atípicas e jovens neurodivergentes para debates sobre inclusão e direitos das pessoas com deficiência. Participe do Grupo no WhatsApp da Folha de Ji-Paraná e receba notícias urgentes, prisões, operações e plantões policiais de Ji-Paraná.
Ji-Paraná recebe, neste fim de semana, o Workshop Estadual da Comunidade Autista e Famílias Atípicas de Rondônia, encontro pioneiro voltado à conscientização, formação e fortalecimento da rede de apoio a pessoas autistas e com outras deficiências.
O evento ocorre no Auditório Leila Barreiros e reúne especialistas, jovens neurodivergentes, famílias atípicas e representantes da comunidade. Para se manter informado sobre operações e prisões como esta, acesse nosso grupo de WhatsApp.
Coordenação e programação
O workshop é coordenado pelo professor Diógenes Oliveira Portela, autista, pai atípico e ativista, fundador da Rede de Apoio da Comunidade Autista de Rondônia.
Com certificação de 22 horas, a programação inclui:
Segundo Portela, o evento é um marco para a comunidade autista no estado:
"Este workshop marca um momento histórico para o nosso movimento, que começou justamente aqui em Ji-Paraná. Em apenas dois anos, a comunidade autista de Rondônia vem fortalecendo ações, congressos e formações voltadas à capacitação profissional e ao acolhimento das famílias atípicas."
Importância e celebração
O evento também celebra os dois anos da Rede de Apoio da Comunidade Autista de Rondônia, criada em 2022, que atua com formação, orientação e engajamento social para promover a inclusão e defesa dos direitos das pessoas autistas. Para acompanhar atualizações sobre este e outros casos, acesse nosso grupo no WhatsApp.
Tags: Workshop Comunidade Autista Ji-Paraná, Rede de Apoio Comunidade Autista Rondônia, famílias atípicas Rondônia, inclusão neurodiversidade, direitos pessoas com deficiência, palestras autismo Rondônia, formação profissional inclusão, evento social Ji-Paraná, políticas públicas autismo Rondônia.