Na tarde de sexta-feira, 25 de outubro, um grave acidente ocorreu na BR-364, na Serra de São Vicente , em Mato Grosso, envolvendo uma carreta carregada com 50 toneladas de cimento. O motorista, Lavinho da Cunha Neves, é morador de Ouro Preto do Oeste e um conhecido na região por seu trabalho como motorista de ônibus escolar em Ji-Paraná.
Lavinho, atualmente contratado por uma empresa de transporte de cargas, estava retornando de Brasília (DF) para Porto Velho quando o acidente aconteceu. Ele viajava com seu sobrinho, que também conduzia uma carreta na mesma rota. Após pararem para almoçar, os dois caminhoneiros retormaram a descida da serra. Pouco depois, Lavinho percebeu que sua carreta estava sem freios. Para evitar colidir com a carreta do sobrinho, ele tomou a difícil decisão de desviar, fazendo o caminhão descer uma ribanceira. Como resultado, a cabine se desprendeu do chassi do veículo.
Familiares de Lavinho, que se encontravam em Cuiabá, relataram que ele foi socorrido no local do acidente e posteriormente levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permanece em UTI após passar por cirurgias de emergência. Entre os procedimentos realizados, está a anastomose, que visa corrigir o rompimento de veias no intestino e no estômago, lesões sofridas devido ao impacto. Lavinho também apresenta uma leve lesão na coluna e na clavícula, mas está consciente e deve passar por mais avaliações médicas.
A família expressou alívio após as cirurgias, considerando a gravidade da situação, e destacou que a BR-364 é um trecho frequentemente associado a acidentes fatais, reforçando a necessidade de cautela nas estradas.
Mín. 21° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsas