Política Presos 8 de Janeiro

Vídeo: Bolsonaro Cita Casal de Ji-Paraná em negociação com Lira sobre Anistia

Ele reforçou que estudou apenas medidas dentro da legalidade constitucional, e que o conceito de golpe nunca foi parte de sua agenda.

26/11/2024 11h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Folha de Ji-Paraná
Foto: Internet/Reprodução
Foto: Internet/Reprodução

Na noite de segunda-feira, 25 de novembro de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu uma coletiva de imprensa no Aeroporto Internacional de Brasília após uma viagem ao Nordeste. Durante a entrevista, que durou mais de 20 minutos, Bolsonaro foi questionado sobre diversos temas, incluindo as acusações relacionadas ao golpe de Estado e os eventos de 8 de janeiro.

Bolsonaro negou qualquer envolvimento em um golpe, afirmando que sempre agiu dentro dos limites da Constituição Federal. "É um absurdo o que estão falando. Da minha parte, nunca houve discussão de golpe. Se alguém viesse discutir golpe comigo, ia falar: ‘Tudo bem, e o day after? Como fica o mundo perante a nós?’", destacou. Ele reforçou que estudou apenas medidas dentro da legalidade constitucional, e que o conceito de golpe nunca foi parte de sua agenda.

Anistia para Envolvidos no 8 de Janeiro

Continua após a publicidade

Bolsonaro também abordou o Projeto de Lei (PL) de anistia em tramitação no Congresso, especificamente no que diz respeito aos eventos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília. O ex-presidente afirmou que não vê qualquer ameaça à aprovação da anistia, embora reconheça que a situação no plenário da Câmara não seja favorável. "A Lei de 1979 anistiou crimes de sangue, terrorismo e bombas, é algo completamente diferente", disse ele, tratando do tema como uma questão separada do processo investigativo.

Críticas ao Sistema Eleitoral e à Inelegibilidade

Bolsonaro também voltou a defender o voto impresso, que é uma bandeira sua desde o período em que era deputado federal. Segundo ele, criticar o sistema eleitoral não deveria ser motivo para que um político fosse considerado inelegível. "Eu defendo o voto impresso desde 2012, já tive emenda minha aprovada, mas a Dilma vetou, nós derrubamos. O STF disse que era inconstitucional", explicou, lembrando de uma declaração do deputado Carlos Lupi, que há alguns anos afirmou que "sem voto impresso, é certeza na fraude".

Continua após a publicidade

Citação de Casal de Ji-Paraná

Durante a coletiva, Bolsonaro também se referiu a um casal de Ji-Paraná, mencionando especificamente a esposa de um  , um dos muitos casos de cidadãos que se encontram em situações delicadas devido a sua relação com os eventos políticos recentes no Brasil. O ex-presidente ressaltou a gravidade da situação para muitos brasileiros, especialmente para aqueles que, segundo ele, têm sido alvo de perseguições políticas.

Tags: ji-paraná notícias 190, golpe de estado ji-paraná, bolsonaro ji-paraná últimas notícias, rondônia atual ji-paraná últimas notícias, ji-paraná notícias políticas, plantão central ji-paraná, comando 190 ji-paraná últimas notícias, vip notícias ji-paraná, 8 de janeiro ji-paraná.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Segunda maior cidade do estado, um importante polo agropecuário e industrial, cortada pelo Rio Machado.
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 21h05
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 24°

23° Sensação
2.03 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (3.6mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)

Mín. 21° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (09/12)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuva