Em Rondônia, um grupo de mulheres aposentadas está quebrando paradigmas e mostrando que a diversão não tem idade. Com mais de 10 anos de existência, as integrantes do grupo se autodenominam Jades — as Jade Idade. Formado por servidoras públicas federais que decidiram aproveitar a aposentadoria de uma maneira única, o grupo se reúne para curtir viagens, festas e eventos culturais, tanto em Porto Velho quanto em outros estados.
A coordenadora do grupo, Eliete de Almeida Azevedo, professora aposentada com mais de 30 anos de carreira no serviço público, conta que a ideia surgiu de encontros informais entre as amigas, que inicialmente se reuniam em suas casas para compartilhar momentos de lazer. No entanto, com o tempo, as reuniões caseiras se tornaram pequenas demais para o entusiasmo do grupo, que passou a organizar passeios e viagens.
"Levávamos nossas fantasias diferenciadas e assim surgiu o nome do grupo. Aqui, todo mundo se une em torno da alegria, porque já não temos mais idade para preocupações excessivas", explica Eliete.
Atualmente, as Jade Idade contam com 10 integrantes, a maioria pensionistas, e seguem desafiando a ideia tradicional de que a aposentadoria é sinônimo de descanso. "Depois de tantos anos de trabalho, é hora de aproveitar a vida e fazer o que realmente gostamos", comenta a coordenadora.
Com viagens e atividades culturais em seu cronograma, o grupo se tornou um exemplo de como é possível se manter ativa e se divertir, independentemente da idade.
Tags: Rondônia notícias, aposentadas Rondônia, grupo de amigas Porto Velho, Jade Idade, diversão terceira idade, viagens aposentadas, Rondônia atual, festas e viagens em Rondônia, aposentadoria com diversão, Jades Porto Velho.
Mín. 21° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuva