Polícia Agonizou até a Morte

Ji-Paraná: Em vídeo Homem tem Surto, é Amarrado só de Cueca e acaba Morto com Sinais de Espancamento no Bairro Green Ville

Homem morre após surto psicótico em Ji-Paraná; encontrado amarrado, só de cueca e com corpo coberto de hematomas. Laudo aponta asfixia e trauma cervical. Assista ao vídeo e entenda o caso.

18/09/2025 17h14 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Folha de Ji-Paraná
Foto: Reprodução\Internet - Redes Sociais
Foto: Reprodução\Internet - Redes Sociais

Um caso chocante e revoltante registrado na tarde da última terça-feira, 16 de setembro, tem gerado intensa comoção em Ji-Paraná, interior de Rondônia. Um homem identificado como Jeferson Batista de Souza, de 32 anos, morreu após sofrer um surto psicótico no bairro Green Ville e ser amarrado com cordas por populares. Quando foi encontrado, Jeferson estava apenas de cueca, com as mãos e pés amarrados para trás e com o corpo coberto de hematomas.

Continua após a publicidade

Segundo testemunhas, o surto teve início por volta das 14h20, quando Jeferson entrou desorientado em uma mercearia portando um espeto de churrasco, que abandonou logo em seguida. Em seguida, danificou o portão de uma residência nas proximidades. Com medo da reação do homem, moradores o contiveram com cordas até a chegada do SAMU.


Toque no vídeo e ative o som
.

A irmã da vítima revelou que ele fazia uso de medicação controlada e que poderia ter esquecido de tomar a dose correta, o que explicaria o comportamento descontrolado. Segundo ela, Jeferson era uma pessoa tranquila, pai de dois filhos e natural da cidade.

Continua após a publicidade

Atendido, internado e morto poucas horas depois

O homem foi levado pelo SAMU ao Hospital Municipal, ainda com vida, mas em estado crítico. Devido ao seu quadro clínico, foi intubado e transferido à UTI, mas não resistiu. O óbito foi registrado às 1h da madrugada do dia 17 de setembro, após parada cardiorrespiratória em assistolia. Os profissionais tentaram reanimá-lo por 18 minutos, aplicando cinco doses de adrenalina, sem sucesso. Para acompanhar desdobramentos deste caso, entre agora no nosso Grupo de WhatsApp.

Continua após a publicidade

Laudo aponta sinais de violência: morte brutal por asfixia e trauma na coluna

O laudo médico preliminar indicou como causas da morte:

  • Luxação cervical,
  • Trauma raquimedular,
  • Parada cardiorrespiratória,
  • Asfixia mecânica.

Devido aos evidentes sinais de violência física, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. A conclusão da perícia pode levar até 30 dias.

Jeferson deixa esposa e dois filhos menores, de 9 e 12 anos. Segundo a companheira, ele já apresentava alucinações e dizia ver “coisas debaixo da cama”. Chegou a revirar o guarda-roupa momentos antes do surto. No hospital, relatou-se que ele já chegou com marcas roxas e inchaços pelo corpo.


Toque no vídeo e ative o som.

Este caso levanta um alerta sobre os riscos da falta de preparo da população para lidar com transtornos mentais e reforça a necessidade de acompanhamento adequado. O Ministério Público deve acompanhar o caso. Entre agora para o grupo oficial de notícias no WhatsApp e receba atualizações sobre este e outros casos em Ji-Paraná:

Tags: Folha de Ji-Paraná, Notícias de Ji-Paraná, Ji-Paraná notícias, Ji-Paraná Cidade, Rondônia Atual, Ji-Paraná notícias 190, Comando 190, Ji-Paraná notícias Hoje, Morte em Ji-Paraná hoje, Vip Notícias Ji-Paraná, Rondônia atual Ji-Paraná últimas notícias, Ji-Paraná Notícias 190 hoje, Rondônia atual Ji-Paraná últimas notícias policiais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ji-Paraná: Segunda maior cidade do estado, um importante polo agropecuário e industrial, cortada pelo Rio Machado.
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 09h04
31°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 40°

32° Sensação
2.95 km/h Vento
48% Umidade do ar
83% (0.31mm) Chance de chuva
Amanhã (08/10)

Mín. 22° Máx. 40°

Chuvas esparsas
Amanhã (09/10)

Mín. 23° Máx. 41°

Parcialmente nublado