Polícia Assédio Sexual

Professores da Rede Estadual em Ji-Paraná são Investigados por Assédio Sexual contra Alunas — Mães Denunciam na Polícia Civil

Mães denunciam professores em Ji-Paraná por assédio sexual contra alunas de 13 anos. Polícia Civil investiga abuso dentro de escola estadual. Veja os detalhes!

01/10/2025 20h27 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Folha de Ji-Paraná
 Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um escândalo abalou Ji-Paraná nesta semana: mães de adolescentes de 13 anos denunciaram dois professores da rede estadual à Polícia Civil (UNISP) por comentários de cunho sexual, contatos físicos inapropriados e abraços forçados dentro da escola. As denúncias foram registradas na terça-feira, 30 de setembro, e agora os suspeitos passam a ser formalmente investigados. Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp.

Continua após a publicidade


Toque no vídeo e ative o som
.

Relatos alarmantes das vítimas

De acordo com os relatos, as adolescentes afirmaram ter sido abraçadas por trás dentro do ambiente escolar e beijadas no pescoço pelos educadores. Além disso, foram alvo de comentários em tom sexual sobre fotos publicadas no Instagram, ultrapassando todos os limites da relação aluno-professor.

Continua após a publicidade

As menores ainda denunciaram o uso de frases explícitas e de gírias de conotação sexual, como:

  • “Não fizeram BKT hoje?”
  • “Não Trans...”.

Essas expressões indicam um comportamento completamente incompatível com a função docente e configuram uma grave violação da confiança. Clique aqui e entre no Grupo de WhatsApp da Folha de Ji-Paraná e fique por dentro de tudo o que acontece na cidade com atualizações em tempo real.

Continua após a publicidade

Possível assédio sexual

Inicialmente investigado como assédio verbal, o caso agora pode evoluir para assédio sexual, com indícios de importunação ofensiva ao pudor e violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

As famílias pedem rigor nas medidas cabíveis e proteção às alunas. Para preservar a identidade das vítimas, os nomes dos professores e da escola não foram divulgados. A comunidade escolar acompanha o caso com grande indignação e espera que a investigação traga respostas rápidas. Para acompanhar atualizações exclusivas, participe do nosso Grupo no WhatsApp.

Tags: Folha de Ji-Paraná, Notícias de Ji-Paraná, Ji-Paraná notícias, assédio sexual em escola, Polícia Civil Ji-Paraná, professores denunciados Ji-Paraná, denúncias em Ji-Paraná.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ji-Paraná: Segunda maior cidade do estado, um importante polo agropecuário e industrial, cortada pelo Rio Machado.
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 09h04
31°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 40°

32° Sensação
2.95 km/h Vento
48% Umidade do ar
83% (0.31mm) Chance de chuva
Amanhã (08/10)

Mín. 22° Máx. 40°

Chuvas esparsas
Amanhã (09/10)

Mín. 23° Máx. 41°

Parcialmente nublado