Polícia Sempre foi Tranquilo

Exclusivo: Irmã de Jeferson quebra o silêncio após morte brutal em Ji-Paraná — Veja o vídeo que ela mesma gravou

Irmão morre após surto em Ji-Paraná e ser imobilizado por populares. Irmã revela detalhes chocantes, e vídeo mostra Jeferson ainda com vida, amarrado. Veja a verdade por trás da tragédia.

18/09/2025 18h22 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Folha de Ji-Paraná
Foto: Reprodução\Internet - Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução\Internet - Arquivo Pessoal

Ji-Paraná, Rondônia – A tragédia que abalou o bairro Green Ville, em Ji-Paraná, ganha novos contornos com o depoimento exclusivo da irmã de Jeferson Batista de Souza, de 32 anos, morto após sofrer um surto psicótico e ser amarrado por populares em plena luz do dia. O caso, ocorrido na terça-feira (16), está sendo tratado como morte violenta com suspeita de agressão, e agora é investigado com mais profundidade. Participe do nosso Grupo no WhatsApp para receber todas as atualizações sobre este caso e outras Notícias de Ji-Paraná em tempo real.

Continua após a publicidade

Contido à força, amarrado no meio da rua e visivelmente ferido

Por volta das 14h20, a Polícia Militar foi chamada por moradores que ouviram gritos de socorro vindos de uma mercearia. Ao chegarem, encontraram Jeferson amarrado com cordas, mãos e pés presos para trás, e usando apenas uma cueca. Ele teria tentado atacar com um espeto de churrasco, mas abandonou o objeto pouco depois e ainda danificou o portão de uma residência próxima.

Continua após a publicidade


Atenção: o vídeo a seguir pode conter imagens sensíveis

Segundo relatos da irmã da vítima, o homem fazia uso de medicação controlada e pode ter se desestabilizado por erro de dosagem ou ausência da medicação, o que teria provocado o surto. “Mas ele sempre foi tranquilo”, disse a irmã, emocionada, que presenciou o irmão amarrado, roxo e desorientado na rua.

Atestado de óbito confirma sinais de agressão e violência

Continua após a publicidade

Jeferson foi levado com vida ao Hospital Municipal de Ji-Paraná pelo SAMU. Seu estado, porém, era gravíssimo. Poucas horas depois, foi intubado, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu por volta da 1h da madrugada do dia 17. Segundo o Atestado de Óbito, as causas foram:

  • Luxação cervical
  • Trauma raquimedular
  • Parada cardiorrespiratória
  • Asfixia mecânica

IML vai definir se houve Espancamento ou Negligência

Diante dos fortes indícios de violência, o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames mais aprofundados. O resultado da perícia deve sair em até 30 dias e pode revelar se Jeferson foi espancado ou sofreu maus-tratos durante a imobilização feita por populares.


Toque no vídeo e ative o som.

Jeferson era nascido em Ji-Paraná, trabalhava como autônomo, era casado e pai de duas crianças, de 9 e 12 anos. A família agora busca justiça e esclarecimento dos fatos. Acompanhe este caso no grupo de WhatsApp exclusivo com notícias em tempo real.

Tags: Folha de Ji-Paraná, Notícias de Ji-Paraná, Ji-Paraná notícias, Ji-Paraná Cidade, Rondônia Atual, Ji-Paraná notícias 190, Comando 190, Ji-Paraná notícias Hoje, Morte em Ji-Paraná hoje, Vip Notícias Ji-Paraná, Rondônia atual Ji-Paraná últimas notícias, Ji-Paraná Notícias 190 hoje, Rondônia atual Ji-Paraná últimas notícias policiais.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Rosana Cristina da SilvaHá 2 semanas Ji-Paraná -RondonoaTodas essas pessoas que participaram, que foram omissas são assassinas, participaram dessa crueldade, o ser humano e mal por natureza, que cena triste desse rapaz pedindo socorro após ser massacrado.
Helemar Portugal Há 2 semanas Ji-ParanáÉ impressão minha ou a polícia estava nesse vídeo? E deixaram matar o rapaz?
Fernanda Há 3 semanas Ji-Paraná Rondônia Engraçado a polícia ali vendo e não desamarrou ele agora fica difícil saber da onde veio a a negligência.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ji-Paraná: Segunda maior cidade do estado, um importante polo agropecuário e industrial, cortada pelo Rio Machado.
Ji-Paraná, RO
Atualizado às 09h04
31°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 40°

32° Sensação
2.95 km/h Vento
48% Umidade do ar
83% (0.31mm) Chance de chuva
Amanhã (08/10)

Mín. 22° Máx. 40°

Chuvas esparsas
Amanhã (09/10)

Mín. 23° Máx. 41°

Parcialmente nublado