O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ji-Paraná decidiu, nesta segunda-feira (2/12), restabelecer os mandatos de Elaine Caele Lima de Souza e Gislaine Aparecida Ullrich Souza Pereira, conselheiras tutelares que haviam sido cassadas por alegadas irregularidades durante as eleições para novos conselheiros. A decisão foi tomada após a comissão responsável aceitar os recursos interpostos pelas conselheiras e analisar a documentação apresentada.
A vice-presidente do CMDCA, Mirian Madalon Vitorino de Oliveira Paiva, assinou a resolução que determinou o retorno das conselheiras aos cargos. A reunião para deliberar sobre os recursos aconteceu na sexta-feira (29/11), e, após análise, foi concluído que as apelações estavam de acordo com as leis vigentes, resultando no restabelecimento dos mandatos das conselheiras com efeitos imediatos.
Gislaine Ullrich expressou sua satisfação e alívio ao retornar ao cargo, afirmando que os dois meses de afastamento foram momentos de angústia, mas agora sente-se feliz por voltar a fazer parte do Conselho Tutelar. “Agradeço a todos que confiaram em mim e ao CMDCA por ter acatado o nosso recurso", disse.
Elaine Caele Lima, por sua vez, também comemorou a decisão favorável ao seu recurso, revelando estar emocionada por poder retomar suas atividades como conselheira. “Essa decisão me alegrou muito. Deus é justo e sempre creio nisso”, comentou.
A resolução foi publicada no Portal da Transparência da Prefeitura de Ji-Paraná e marca o fim de um período de incertezas para as conselheiras, que agora retornam ao seu trabalho com a garantia da continuidade de suas funções no Conselho Tutelar.
Tags: Ji-Paraná notícias 190, morte em Ji-Paraná hoje, Rondônia atual Ji-Paraná últimas notícias, Ji-Paraná notícias policiais, plantão central Ji-Paraná, comando 190 Ji-Paraná últimas notícias, VIP notícias Ji-Paraná, morte em Ji-Paraná ontem.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 24°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuvas esparsas